Assim você surgiu...




ESTA HISTORIA QUE CONTO ABAIXO OCORREU COM DATA ENTRE OS DIAS 10/08/2005 E MADRUGADA DE 11/08/2005.


CERTO DIA ACORDEI E ASSIM COMO NOS DEMAIS DIAS LEVANTEI E EXECUTEI MINHAS TAREFAS COMO DE COSTUME.  EM SEGUIDA FUI PARA O TRABALHO NO QUAL SITUADO NO ENDEREÇO DA AV. PAULISTA, (CONJ. NACIONAL).MINHA CARGA HORÁRIA ERA DE SEIS HORAS OU SEJA DAS 18:00HORAS AS 00:00HORAS DE SEGUNDA A DOMINGO COM UMA ESCALA DE FOLGA NO FINAL DE SEMANA, CONHECIDO COMO 6X1 ...A ROTINA DE TRABALHO COMO TODOS OS DIAS SEMPRE CORRIQUEIRA .
ENCERRADO O EXPEDIENTE PEGUEI MINHAS COISAS EM SEGUIDA ACIONEI O ELEVADOR CHAMANDO O TÉRREO ,POIS,ESTAVA NO 2º ANDAR. CHEGANDO NO TÉRREO AINDA TINHA QUE PASSAR PELA PORTA ESTREITA DO PORTÃO PRINCIPAL, NO QUAL ABERTO PELO SEGURANÇA.PASSADO POR ELE EU SÓ PRECISAVA ATRAVESSAR PRO OUTRO LADO DA RUA E  CRUZAR O SEMÁFORO  QUE DAVA ACESSO A RUA AUGUSTA ,LOCAL ONDE EU COSTUMAVA PEGAR O ONIBUS QUE PERCORRIA ATÉ A CIDADE JARDIM. . . SEMPRE PEGAVA O ÔNIBUS BUTANTÃ (LINHA AMARELA). 
CHEGANDO NA CIDADE JARDIM EU DESCIA E FICAVA AGUARDANDO POR VOLTA DE UNS 15 A 20 MINUTOS O ONIBUS DE NOME VAZ DE LIMA(LINHA LILÁS), É CLARO QUE EXISTTIAM OUTROS MAIS ACONTECE QUE ESTE ERA O QUE ME DEIXAVA MAIS PRÓXIMO DE CASA ...DIRIA NA PORTA DE CASA. 
ENQUANTO ELE NÃO VINHA EU FICAVA AGUARDANDO JUNTO AOS DEMAIS COLEGAS QUE TAMBÉM TRABALHAVAM COMIGO E ENTRE UM PAPO E OUTRO ME RECORDO QUE VEZ E OUTRA VOLTAVA MINHA ATENÇÃO PARA UM ENORME RELÓGIO DIGITAL QUE NO  ENTANTO FICAVA AO ALTO DE UM PRÉDIO LÁ DA AV PAULISTA(VISTO DA CIDADE JARDIM), NA VERDADE.ERA UM INSTRUMENTO QUE ALÉM DE SERVIR COMO UTILIDADE PÚBLICA TAMBÉM ERA VISTO COMO UM CARTÃO POSTAL.
QUANDO EM EXATO O RELÓGIO MARCAVA 00H45MIN ,LÁ VINHA CHEGANDO O ÔNIBUS QUE LEVARIA-ME ATÉ EM CASA(VAZ DE LIMA-LINHA LILÁS).
O PERÍODO PERCORRIDO ENTRE A CIDADE JARDIM ATÉ MINHA CASA ERA MAIS OU MENOS DE UNS 25 MINUTOS ,ISTO PORQUE SEGUÍAMOS PELA MARGINAL PINHEIROS ,LOGO,POR NÃO TER SEMÁFORO ERA SUPER RÁPIDO. LOCAL DESTINO BAIRRO DE VILA DAS BELEZAS EU DESCIA E O PONTO FICAVA DE ESQUINA COM A RUA ONDE MORO.PORÉM,ENTREI NA RUA E LOGO NOS PRIMEIROS PASSOS DALI COMEÇOU A GAROAR E EIS QUE DE REPENTE OUÇO UM BARULHO QUE VINHA DEBAIXO DE UMA ENORME ÁRVORE. . .ME APROXIMEI E VI  QUE ERA UM FILHOTE DE CACHORRO APARENTANDO TER UNS 3 OU 4 MESES DE VIDA. . . OLHEI PARA AQUELE BICHINHO TÃO PEQUENINO E TODO PELUDO QUE NÃO RESISTI E FUI LOGO PEGANDO-O E QUANDO OLHO VI QUE ERA UMA CADELINHA MUITA LINDA POR SINAL. . . MEU CORAÇÃO A ESTA ALTURA SENSIBILIZADO E ENVOLVIDO NÃO DEVE OUTRO JEITO A NÃO SER LEVAR O BICHINHO PARA CASA, É CLARO, APENAS PARA PASSAR A NOITE E ASSIM NO DIA SEGUINTE PROCURAR ALGUÉM QUE O ADOTA-SE.
ENFIM,CHEGANDO EM CASA MINHA FAMILIA FOI LOGO ME CRITICANDO,DIZENDO ONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA TRAZENDO UM ANIMAL PRA CASA SENDO QUE JÁ TÍNHAMOS OUTROS CÃES. . . QUASE NÃO ME DERAM OPORTUNIDADE PARA DEFESA.
APÓS MUITO DEBATER CONSEGUI CONVENCER MEUS FAMILIARES A CONCORDAREM POR UMA NOITE E NADA MAIS.
PEGUEI ALGUNS PAPELÕES ,UM CAMISETA VELHA E ASSIM FIZ UMA ESPÉCIE DE CAMA. ISTO TUDO NA ÁREA DE CASA...EM SEGUIDA COLOQUEI A CADELINHA EM CIMA DESTE ARRANJO,.DO LADO UMA VASILHA COM RAÇÃO E OUTRA COM ÁGUA. . .DEI MEU BOA NOITE E LÁ FICOU ELA COMPORTADA E TAMBÉM QUENTINHA.
ENTREI,TOMEI UMA DUCHA COMI ALGO E FUI DEITAR,PORÉM, QUEM DISSE QUE CONSEGUI DORMIR; NA VERDADE ESTAVA TOTALMENTE PREOCUPADA EM COMO IRIA FAZER PARA ACHAR ALGUÉM QUE FICA-SE COM ELA.
MAL O DIA AMANHECEU E EU JÁ ESTAVA DE PÉ,POIS,ERA NECESSÁRIO DAR UM BANHO NO ANIMAL ALÉM DO QUE ESTAVA MUITO SUJO. E ASSIM PEGUEI UM BALDE E ENCHI  COM ÁGUA MORNA. . . PASSEI SHAMPOO E MANDEI VER ATÉ QUE O BICHANO FICOU BEM LIMPO. . .SEQUEI .E DEPOIS PASSEI UM TALCO ANTI PULGAS-PERFUMADO.
APÓS ISTO DEI A CADELINHA 1/2 COMPRIDO PARA VERMIFULGA E SÓ NÃO APLIQUEI A PRIMEIRA DOSE DA INJEÇÃO CONTRA VIROSES PORQUE DEIXEI ISTO PARA O FUTURO DONO E POR FALAR EM DONO EU ATÉ CONSEGUI QUE A MINHA VIZINHA FICA-SE COM ELA ,POIS,NA VERDADE A NETA DELA COM IDADE DE 5 ANOS GOSTOU DA CADELINHA .
APARENTEMENTE TUDO IA TÃO BEM ATÉ ELA COLOCAR UMA SITUAÇÃO EM QUESTÃO ONDE CITOU QUE IRIA VER SE O PAI DA CRIANÇA(SEU GENRO),APROVARIA.MEDIANTE A ISTO EU TAMBÉM FIZ MINHA PROPOSTA ONDE DISSE A ELA QUE CASO ELE NÃO APROVA-SE QUE ME TROUXE-SE O ANIMAL DE VOLTA,POIS,NÃO ACEITARIA VE-LO JOGADO NA RUA...TRATO FEITO POR AMBAS AS PARTES.
NO ENTANTO LÁ SE FOI A CADELINHA ,EU, É CLARO CONTENTE EMBORA COM O CORAÇÃO PARTIDO;
ASSIM AS HORAS PASSARAM E EU LOGO PENSEI : ___ ELA FICOU MESMO COM A CACHORRINHA!
A TARDE CHEGOU E PARA MINHA SURPRESA OUÇO A MULHER GRITAR AO PORTÃO E QUANDO OLHO ELA ESTAVA SEGURANDO A CADELINHA NOS BRAÇOS,ENTÃO, PROCUREI SABER O QUE HAVIA ACONTECIDO ELA ME DISSE QUE O GENRO NÃO APROVOU A IDÉIA.
ENFIM,ERA HORA DE USAR O PLANO "B" QUE FOI JUSTAMENTE CONVENCER MINHA FAMILIA A FICARMOS COM ELA. . .NÃO FOI FÁCIL ,MAS A SORTE ESTAVA FAVORECENDO TANTO EU QUANTO A CADELINHA
PORTANTO SE IRONIA DO DESTINO NÃO SEI, SÓ SEI QUE JÁ SE PASSARAM 5 ANOS E A PUKA( NOME QUE DEI A ELA), É A COISA MAIS LINDA!

VEJA FOTOS DELA ABAIXO:



Aqui Puka aos quatro meses de vida


Aqui Puka brincava com os filhotes de pitt bull
(cria da pitt bull do meu irmão)


Olha que olhar irresistível...


Aos seis meses de vida


Eu não conseguiria dizer não pra ela..





TODOS AS FOTOS A SEGUIR SÃO RECENTES ONDE MOSTRA PUKA HOJE AS 5 ANOS DE VIDA





Ela tem tudo o que precisa como carinho,cuidados e atenção...








casinha em tijolo e cerâmica ...quer conforto melhor que este!



Olha que pose


Aqui ela mostrou-se muito fotogênica


Ela sempre fica nesta posição quando quer receber um carinho...





Se você tem uma historia emocionante como esta faça como eu publique,pois,
assim todos estarão agindo em defesa dos animais!

Um grande abraço a todos

Comentários

  1. Nossa Martinha =D! que história!!!
    que legal q vc conseguiu convencer a sua família em ficar com ela..realmente muito linda e aposto que vindo de vc ela recebe sim, muito carinho, amor e atenção!!
    bjs
    saudds,
    Luiz.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal!
    Se todos fossem assim, sem dúvidas o número de cães abandonados e maltrados nas ruas seria bem menor.
    Parabéns pela iniciativa!
    A Puka é uma fofa!

    ResponderExcluir
  3. É bom saber Ariane que você gostou do texto e deixou aqui sua opinião!
    Bem sabemos que pela quantidade de cães espalhados por ai, acredito que de repente não tem como as pessoas assumirem o papel na adoção e que para isto é realmente necessário haver um controle como o que se vem fazendo com castração de cães e gatos...
    Obrigada em citar que a Puka seja fofo...realmente ela é linda!

    ResponderExcluir
  4. Luiz,

    É muito bacana saber que tenha gostado da história e acredite não foi fácil assim convence-los mas com jeitinho e sorte ela ficou...sim a tratamos com amor e carinho.
    Obrigada por postar seu comentário !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abrir mão...

Transformes Humanos