Doce Lembranças - parte VII - Episódio ( Tempos do primário)



DEMOREI MAIS AQUI ESTOU TRAZENDO MAIS UM CAPITULO DA MINI SÉRIE MAIS ESPERADA... “DOCE LEMBRANÇAS”.


EPISÓDIO  "Tempos do primário"






Chegando na escola




 lembro-me que ao despedir do meu pai tanto eu quanto minha irmã ficávamos com os olhos
cheios de lágrimas ...

Diria que isto é um comportamento comum até mesmo nos dias de hoje no qual envolvendo crianças com idade entre 5 a 7 anos, e que acredito que esta reação esteja ligado a insegurança e medo.


Tinha vezes que minha irmã não aguentando chorava querendo voltar e eu por minha vez no entanto fingia que estava tudo sobe controle o que na verdade não estava ...acredite que se eu também chora-se podem ter certeza as coisas  ficariam muito piores.





Quando o portão principal preparava para fechar

ficava a observar meu pai dando suas primeiras pedaladas e assim vendo-o se distanciar do portão da escola,enfim, despedíamos com um acenar de até logo e lá se ele a caminho do trabalho que necessariamente ficava rua próxima dali.

Vendo esta cena sentia meu coração acelerar batendo rapidamente e que juntamente vinha uma vontade louca de driblar a todos por ali em busca de assim correr de encontro aos braços do meu pai e dizer: 
_ Me leva com você!

Mais se querem saber de nada iria adiantar, pois, conhecendo meu pai com certeza diria a seguinte frase:
                             ___ volta se não quiser levar umas às palmadas.






No entanto não tinha jeito a não ser se juntar a fila de alunos como vêem acima. . .cantavamos o Hino Nacional inteiro e sem perder o ritmo



Hino Nacional Brasileiro
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu risonho e límpido À imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada, Brasil !
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!

Do que a terra mais garrida Teus risonhos lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó Pátria amada,
Idolatrada
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado E diga o verde-louro desta flâmula Paz no futuro e glória no passado.
Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada, Brasil !


...Juntamente a Bandeira do Brasil 
era erguida por dois alunos até que chega-se ao topo do mastro.



Feito isto cada professor se encarregava de pegar seu equipe formada aproximadamente por 22 alunos e assim seguir cada até a sala de aula.






Já em sala de aula

 cada um se organizava vindo a sentar em seus devidos lugares no qual escolhido pelo professor(a)...neste momento as coisas pareciam mais tranqüila, ainda mais porque minha professora onde me recordo seu nome como se fosse hoje...Heloísa que ,além, de ser muito legal também passava muita segurança e assim dando-me uma senção de alivio...diria que ela era uma espécie de mãe substituta .




Não percam em breve a continuação deste episódio...




bjus a todos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrir mão...

Transformes Humanos