Pedalar é bom demais...



Nem todos fazem ideia do quanto é bom sair por ai pedalando bicicleta o que além de fazer bem a saúde também contribui para manter o ar da cidade longe dos poluentes.
Pode ela ter ou não marcha,pode ser pequena, media, grande, com bagageiro, sem  bagageiro, com ou sem suspensão, enfim, não importa até porque o mais  importante nisto tudo é poder sentir a sensação de liberdade.
Portanto seja na subida ,descida ou mesmo em ruas planas o legal mesmo é sentir o vento sobrar em seu rosto, o corpo em total equilibrio e a força das pernas te conduzir até um certo destino.
Confesso que seria tão bom se todas as pessoas soubessem pedalar uma bicicleta.Infelizmente acredito que 10% da população não saibam,o que nunca seja tarde demais para aprender.
Posso afirmar que assim como diz o famoso ditado popular "Quem anda de bicicleta, nunca esquece".
Aconteceu comigo e portanto dia desses pedi para minha irmã emprestar sua magrela(bicicleta)para dar uma volta e acreditem se quiser faziam mais de 15 anos que não pedalava o que muito achava que havia perdido o jeito de como era.
Portanto ajeitei-me ao assento, mãos sobre o guidão,um dos pés apoiado em um dos pedal já posicionado para dar a  partida...enchi o peito de ar e assim lá foi eu dando a largada sem rumo e sem direção.
Estava tudo sob controle até surgir a necessidade de fazer o retorno, porém, o inesperado aconteceu é que justo na hora em que estava fazendo a curva percebi uma certa dificuldade ao virar o guidão e no entanto assustada perdi o equilíbrio... fui ao chão. 
Foi o maior mico até porque havia umas pessoas neste mesmo local só não sei dizer ao certo se virão exatamente o momento do tombo(risos)
O pior nisto tudo é que estava levando  dentro do cestinho da bicicleta minha cadelinha(uma pinscher),pobre Meg ela é tã pequenina.Mas tive sorte,pois, nem eu e nem ela nos machucamos foi apenas um susto!
Lembro-me da minha primeira bicicleta na verdade era um modelo pra lá de esquisito é que o pedal ao invés de ficar entre o eixo do meio do quadro ficava justamente no eixo da roda dianteira...coisa do outro mundo,se é que me entendem!

Selecionei abaixo alguns modelos de bicicletas desde as mais antigas até as mais modernas...







 






Espero que tenham gostado deste assunto e aproveito para fazer um convite a quem possa interessar em deixar seu também comentário sobre como foi ganhar sua primeira bicicleta ou mesmo qualquer assunto relacionado ao tema “bicicleta”.



Abraço a todos que acompanham este espaço comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrir mão...

Transformes Humanos