Palavras



Determino que palavras são na verdade fragmentos que se associam a sentimentos e que muitas vezes,porém, pode se dizer que escondem ou idealizam coisas ocultas onde muitas vezes dando-se a impressão de que só servem para enfeitar ou apaziguar certas situações. Em outras palavras elas podem ser transmitidas de forma a dirigir algo que venha de dentro de si mesmo dispertando sentimentos intensos, profundos e que assim revelam mesmo que timidamente o expressar do que queira dizer ou fazer.
No entanto muitos acabam por se esconder através das palavras e assim acreditando que a vida venha ser feita só de belas e doce palavras.
Engana-se quem assim pensar,pois,na verdade elas podem até mesmo cansar ou deprimir e com isto não percendo o quanto se esteja disperdiçando o tempo ...tempo esse no qual sabemos, não para! É como o cometa ele passa e logo some...o tempo desta forma se mostra incansavel e não espera de modo algum que se crie palavras para enfatizar ou simplesmente provar que se é possivel congelar o tempo perdido.assim utilizando-se únicamente de palavras no qual sejam elas convincente.
Por outro lado palavras podem estar associadas ao que podemos chamar de "mundo de ilusões" .
Na verdade são elas como uma espécie de conjunto que num passe de mágica se pode criar diversos efeitos que venham encantar,alegrar,preencher ou dependendo podem também trazer efeitos colaterais com resultados opostos nos quais podendo até magoar,
chatear,ofender,humilhar,enfim,trazer tristezas 
entre outras situações com sensações ruins.
Quer saber poderíamos não viver de palavras e sim somente de gestos ,mas como seriam esses gestos?Como poderiamos encara-los?
Será que teríamos autoridade para chegar em alguém e com gestos fazer o que bem entendessemos?
Enfim,indiferente a todas as perguntas levantadas,será que a quem assim o  dirigiríamos, estaria mesmo de braços apertos para aceita-lo e recebe-lo sem antes uma palavra ouvir?
Sei não, mais acho que é por isto que necessariamente palavras foram criadas justamente para mostrar o que gostaríamos de dizer sem medo de expressar ou até mesmo errar. Independente de qual seja a situação,analisamos a
"teoria da palavra" como de modo a citar que existem situações onde a mesma melhor se emprega através de um olhar...de um falar...numa escrita ... num gesto de abraçar...ditas muitas carinhosamente ao pé do ouvido...em forma de cantadas...enfim,até um beijo é capaz de expressar palavras...podem acreditar !
Então entendemos que elas surgem de diversos tamanhos e que podem até surgir bons ou maus resultatos, isto é, claro depende de quem dá e de como a recebem...só sei dizer que tudo gira em redor das sábias ou não palavras.


Ufa!Acho melhor parar por aqui pois,olha pra mim quando em se tratar de "palavras" acabo por fim me tornando livre ,leve e solta e se deixar não paro mais de escrever ... mesmo porque as palavras vão surgindo conforme minha inspiração.


A pessoas em minha volta me dizem o seguinte: __Vai gostar de escrever assim lá na china(risos).




  A TODOS QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG

Comentários

  1. Humm, gostei da definição, depois farei um comentário maior e mais incisivo.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olha lá em Manndona, promessa é divida ,no entanto vou ficar aqui na espera.Aproveitando quero aqui dizer que os textos que vem adicionando ao seu blog estão pra lá de interessantes e na medida que posso sempre respondo a eles...você sabe.

    saudades, bjuus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Abrir mão...

Transformes Humanos