Brincadeira de Criança...Como era bom!




Mediante os avanço da tecnologia já não encontramos crianças como antigamente onde a cada esquina era possivel encontrarmos uma a brincar de pega-pega, pic esconde, bolinha de gude , pião , bonequinhos moldados de barro, la-bo-le-ta , passar anel , pular corda , balanço( de pneu), saltar estrela, estátua, cantigas de roda, batata quente, amarelinha, queimada ,entre outras tantas brincadeiras saudáveis e sem maldades...


Eu, no entanto amava brincar de pic escondi. Lembro-me de de que havia uma casa abandonada e a janela da mesma estava quebrada e portanto eu entrava lá dentro e em meio a tantas divisões(cômodos),me escondia e nisto dava o maior chá de canseira em quem tinha de procurar(risos), era muito bom...muito bom mesmo!




Agora, a situação é bem diferente e o público infantil está conectado a era virtual. Os brinquedos de antigamente, como peão, bolinha de gude, bolas, pipias e tantos outros, estão dando lugar aos aparelhos eletrônicos. Muitas crianças passam horas na frente do computador, se entretendo com jogos online ou conversando com os amigos através de redes sociais, como o Orkut e o Twitter.
Além de aprisioná-las dentro de casa, esta nova realidade está trazendo conseqüências para a saúde de meninos e meninas. Com a falta de exercíciosfísicos e o consumo exagerado de guloseimas, muitos jovens já estão sofrendo com a obesidade. É necessário que haja um equilíbrio no uso de aparelhos eletrônicos, como o videogame e o computador, para que as crianças também tenham tempo de correr, pular e se divertir, como antigamente.

Portanto aqui vai uma dica para que tem filhos entre a faixa etária do 4 aos 10 anos procurem mostrar para eles parte destas brincadeiras e posso garantir que embora nunca iram abandar o computador e o video game.mas posso apostar que vão pedir "bis" .


VeLhOs TeMpOs . . .




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrir mão...

Transformes Humanos