Doce Lembranças - parte IV - Episódio ( O uniforme)





















VOLTAMOS APRESENTAR: a minha e sua novela  “DOCE LEMBRANÇAS"


Após minha mãe ter preparado o café,então,era chegado o momento dela nos acordar ...era sempre nesta ordem todos os dias.

Com sua voz suave e tranqüila assim ela acordava eu e minha irmã(esta um ano mais nova),para levantarmos.

Recordo que fazíamos um pouco de manha (hábito comum entre as crianças),mas assim levantávamos até porque não tínhamos escapatória e se insistíssemos na teima haveria a probabilidade de levarmos um puxão de orelhas(risos).




Já de pé e de banho tomado era hora de vestirmos o tão famoso uniforme que na verdade até hoje nenhuma criança gosta(ver ordem abaixo) 





                                 
                                          (camisa de branca de colarinho)







 
(saia com pregas)

 
(famosa meia 3/4 branca)

(tênis bamba)


Enfim,como viram acima este era o uniforme obrigatório e exigido na época...hoje no entanto muito raro se ver nas escolas,até porque a maioria das escolas oferecem seus próprios uniformes e em outras as crianças vão vestidas como querem.
Bem eu não tinha nenhum problema com a camisa,com a meia,com o tênis,agora já com a saia...pense em uma criança chata e de cara feia,pois,bem era eu .
Eu só aceitava usa-la se minha mãe passa-se prega a prega deixando-a como de fabrica se é que me entendem...


 

...Do contrário era isto que ocorria,eu abria o bocão










Bem por hoje é só pessoal. . . fiquem ligados em breve volto trazendo mais episódios desta fantástica  novela 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abrir mão...

Transformes Humanos